Comer pouco faz mal?

Antes de tudo é importante definir que comer pouco é consumir menos calorias e nutrientes de que seu corpo necessita diariamente. Sabemos que não é possível quantificar o que é pouco ou muito para todas as pessoas, uma vez que cada indivíduo possui um tipo de metabolismo e necessidades específicas. Cada pessoa tem que passar por um profissional que vai analisar suas necessidades nutricionais e definir a quantidade de calorias necessárias. 

Portanto, estar abaixo dessa ingestão ideal pode ser tão prejudicial quanto comer excessivamente, pois nosso organismo pode não estar recebendo os nutrientes necessários para funcionar de maneira equilibrada. Por isso, é importante consultar um nutricionista, que - por meio de exames - poderá verificar se há alguma deficiência nutricional em sua dieta.

Resultado de imagem para prato quase vazio

Um grande erro da maioria das pessoas é querer emagrecer e de repente simplesmente restringe a alimentação, essa conduta é considerada inadequada. Quer emagrecer? faça reeducação alimentar sob orientação de um nutricionista. Geralmente resultados rápidos não eficazes. Adianta perder 10 quilos em 2 meses e pouco tempo depois ganhar tudo de novo? Vale o esforço? A saúde vem em primeiro lugar. Então antes de sair fazendo todas as dietas que estão na moda, e todas as famosas juram que emagreceram fazendo, procure um profissional e peça acompanhamento, não é porque deu certo para uma pessoa que irá dar certo para todo mundo!!

Uma boa forma de alcançar mudanças permanentes é alterar pequenos hábitos de cada vez, como:
• Diminuir aos poucos a quantidade de açúcar que se adiciona no leite ou café.
• Reduzir a quantidade de alimentos fritos.
• Trocar o óleo e a manteiga pelo azeite.
• Comer uma fruta por dia e ir aumentando de forma gradual até alcançar cinco no máximo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário